sábado, 28 de fevereiro de 2015

Fontes de letras cursivas

Fontes de letras cursivas
Olá meninas e meninos, como muitas de vocês me perguntaram sobre quais fontes ou moldes de letras cursivas eu uso resolvi fazer este post sobre o assunto.
Muitas de nós artesãs usamos moldes de letras já prontos, mas esses moldes são normalmente de letras soltas, assim cada uma de nós somos obrigadas a montar nossas palavras. Confesso que tenho um pouco de dificuldade em montar e unir cada uma das letras para formar uma palavra, por isso pesquisei algumas fontes do Word para facilitar o meu trabalho, e quero compartilhar com todos vocês essas fontes
--- Sript Mt Bolde :Letra cursiva
--- Freestyle Script: Letra cursiva
--- Freehand521 BJ: Letras cursivas
--- BLUSH Script STD :Letras cursivas
---Blush script mt : Letras cursiva
---Blackadder ITC: Letras cursivas.
Eu uso com mais frequência a Sript MT Bold,
Como uso: Escrevo no Word a palavra ou nome que vou usar , seleciono a palavra e escolho a fonte,coloco no tamanho 100, normalmente não tem esse tamanho na caixa de tamanho do Word,  você vai precisar digitar o número 100 ou maior vc que vai decidir qual é o melhor tamanho para o seu trabalho, também seleciono a função negrito, para deixar as letras mais grossa, e também a função efeito de texto, ai é só imprimir.
Fotos de trabalhos meus usando essas fontes.




17 comentários:

  1. Assim fica fácil, eu tive que procurar na net o ABC completo, imprimi em tamanho grande e coloquei contact transparente para fazer os moldes das letras, mas fico limitada em um só tipo de letra, desta forma que vc está ensinando fica muito mais fácil, suas dicas são ótimas, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Dica excelente! Depois você usa termo colante e caseia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sim eu passo para o termocolante e depois caseio. Bjos

      Excluir
  3. olá obrigada pela dica mas da para casear na maquina ou é na mão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi vc que decide, pode ser a máquina ou a mão, eu prefiro sempre a máquina . bjos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Lindo Trabalho, Mas, não consigo casear essas letras mais fininhas .
    Alguma dica?
    Obrigadaaaa <3

    ResponderExcluir
  6. Aí amiga, se eu te pedisse para fazer um pap, de como cortar e montar o nome em letra cursiva,estarei te pedindo muito? Por favor, sou iniciante e já perdi muito tecido e termocilante tentando fezer e nada e conseguir

    ResponderExcluir
  7. eu tambem quero estou na mesma sintuação da colega a cima

    ResponderExcluir
  8. eu tambem quero estou na mesma sintuação da colega a cima

    ResponderExcluir
  9. Olá Dinha, amei essa fonte escrita Dinha Ateliê que está com o passarinho, qual seria o nome da fonte? Linda.

    ResponderExcluir
  10. OtÓti dica, euja fiz mas as letras do nome não ficaram assim juntinhas, poderia fazer um pap , obrigada

    ResponderExcluir
  11. Que bom essa sua dica, já perdi tanto tempo tentando fazer aplicação com letra cursiva e não consegui.

    ResponderExcluir
  12. OI
    ADOREI A EXPLICACAO MAS TO COM UMA DUVIDA
    A LETRA NO TAMANHO 100 DA PRA POR NA CAPA DE CADERNETA
    ICLUSIVE É BEATRIZ

    ResponderExcluir
  13. Thanks for sharing, nice post!

    Phục vụ cho nhu cầu vận chuyển container bằng đường bộ ngày càng lớn, vận chuyển xăng dầu bằng đường sắt và vận tải, gửi hàng hóa vận chuyển xe máy bắc nam bằng đường sắt cũng đã xây dựng nên những qui trình, dịch vụ vận chuyển hàng hóa bằng các toa xe chuyên dùng chuyên nghiệp và có hệ thống. Đảm bảo mang đến chất lượng tốt nhất cho khách hàng sử dụng dịch vụ.

    ResponderExcluir